Catarina Sousa Guerreiro

FMUL

Catarina Sousa Guerreiro é Professora Associada da Faculdade de Medicina de Lisboa (FML) e Nutricionista da Fundação Champalimaud. É nutricionista, mestre em Nutrição Clínica e doutorada em Nutrição na área da nutrição, genes e doenças intestinais.
É docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, atualmente é coordenadora da Licenciatura em Ciências da Nutrição desta Instituição e mantém desde 2006 intensa atividade pedagógica junto de estudantes de estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, da área da nutrição, mas também das áreas médicas e de enfermagem. Iniciou atividade clínica em 2003 mantendo desde então atividade assistencial ao doente em ambulatório. Desde 2015 integra o corpo clínico da Fundação Champalimaud.
Durante este período colaborou em diferentes projetos de investigação, tendo publicado vários artigos científicos, em revistas nacionais e internacionais. Foi investigadora na unidade de nutrição e metabolismo do IMM, pertencendo atualmente ao laboratório de nutrição da FML.
Tem procurado ao longo dos anos adquirir formação contínua, em instituições nacionais e internacionais referência como a Sociedade Europeia de Nutrição e Metabolismo e King's College London, School of Medicine. Atualmente é membro do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas.