Mónica Sousa

NOVA Medical School | FCM-UNL

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e doutorada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. É ainda detentora do IOC Diploma in Sports Nutrition pelo Comité Olímpico Internacional.

Atualmente é Professora Auxiliar Convidada na NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa na área de Nutrição e Metabolismo. É também investigadora no grupo ProNutri - Clinical Nutrition & Disease Programming, CINTESIS - Center for Health Technology and Services Research.

Exerce funções clínicas na Unidade Universitária Lifestyle Medicine - José de Mello Saúde by NOVA Medical School, Hospital CUF Descobertas e na Federação Portuguesa de Atletismo. É também consultora externa na área da Nutrição da Medical & Anti-doping Commission da European Athletics.

É autora de diversas publicações em revistas internacionais com arbitragem científica tendo participado em mais de 40 conferências por convite.